Resistance (Ps3)
×
Resistance (Ps3)
Resistance (Ps3)
De: R$ 115,00
Por: R$ 99,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Tendo como premissa a inexistência da Grande Guerra, o século XX sofreu uma outra catástrofe. Um vírus surgido na Rússia infesta toda a população asiática e posteriormente a européia, causando sintomas que deformam e transformam as pessoas em monstrengos dotados de armamento pesado e alta tecnologia. Diante disso, a equipe tática altamente especializada Rangers é enviada, para, aliada aos britânicos, tentar destruir e resolver esta epidemia que ameaça a vida humana. As esperanças acabam se concentrando no enigmático Sargento Nathan Hale, um combatente imune ao vírus.

É possível perceber rapidamente que o enredo não foge nem um pouco do chavão “um homem contra uma legião de monstros deformados vindos do desconhecido”. Apesar disso ter sido interessante e até mesmo inovador na época de Doom e Quake, hoje em dia os desenvolvedores poderiam colocar um pouco mais a cabeça para funcionar em vez de se contentarem em perpetuar os clichês. Mesmo assim, o uso de inimigos com inteligência artificial e comportamento semelhante a Halo, a mistura um tanto inusitada e anacrônica do visual das construções, vestimentas e até de algumas armas da Segunda Guerra (lembrando Call of Duty), causam uma boa impressão do jogo como um todo, compensando parcialmente a falta de inovação.

A jogabilidade, como é de costume, não apresenta a mesma sensibilidade de um bom e velho mouse e teclado, entretanto não é necessário muito tempo para se acostumar com os movimentos do novo controle do PS3, o Sixaxis. Dentre as possibilidades oferecidas pelo novo sensor de movimento estão: livrar-se de monstros que lembram zumbis (que agarram e drenam rapidamente a energia), apagar o fogo causado por um lança-chamas e atirar freneticamente, tudo através do chacoalhar do controle.